Início Anterior Seguinte
1
2
3
4
5
6
         

Bibliografia



  • Ribeiro, Nuno Magalhães, "Multimédia e Tecnologias Interactivas", FCA - Editora de Informática, Junho de 2004.

  • Machado, J. (2001) - E-Learning em Portugal. Lisboa: FCA - Editora de Informática, 2001.

  • Belanger, F. Jordan D. J. (2000) – Evaluation and Implementation of Distance Learning: Technologies, Tools and Techniques. USA: Idea Group Publishing, 2000.

  • Santos, A. (2000) – Ensino à Distância & Tecnologias de Informação e-learning. Lisboa: FCA – Editora de Informática.

  • Proteste (2000). Manual de Sobrevivência na Internet. EDIDECO.

  • Lemos, Manuel (1998). Estar na Internet. McGraw-Hill.

  • Philips, Rob (1997). Interactive Multimedia – a pratical guide for educational application. London, Kogan Page.

  • Duffy, T., Jonassen, D. (Eds.) (1992). Constructivism and the Technology of Instruction: A Conversation, ISBN: 0805812725, Lawrence Erlbaum Assoc.

  • Jonassen, D., Peck, K., Wilson, B., Pfeiffer, W. (1998). Learning with Technology: A Constructivist Perspective, ISBN: 013271891X, Prentice Hall.

  • Costa, Fernando (1997). Medios e Recursos Didácticos para la Formation. Conception de projectos multimédia. Sevilha, Faculdade de Ciências de Education.Barfield.

  • Inuse (1996) Design guide for multimedia, telematics applications IE Project INUSE (European Usability Support Centers).

  • Smith, Carmel & Mayes, Terry (1996) Telematics Applications for Education and Training. Usability Guide, Edinburgh, Cambridge Lerning Systems.

  • Riley, Fred (1995) Understanding IT: Developing multimedia courseware, University of hull, UK.

  • Lee, W. & Owens, D. (2000). Multimedia- Based Instructional Design: Computer- Based Training, Web-Based Training, and Distance Learning, ISBN: 0787951595, Jossey-Bass/Pfeiffer.

  • Koper, Rob (1995) “PROFIL: a method fir the development of multimedia courseware”, British Journal of Educational Technology, vol 26, nº2 84-108.

  • Barfield, Lon (1993). The user interface, concepts and design, Amsterdam, Adisson Wesley.

  • Morrison, G., Ross, S. & Kemp, J. (2000). Designing Effective Instruction, 3rd Edition, ISBN: 0471387959, John Wiley & Sons.

  • Nunes, Maria Clara (1992). O Multimedia e o Formador. Colecção Formar Pedagogicamente, IEFP.

  • Pinto, Jorge (1992). Psicologia da Aprendizagem. Colecção Aprender, IEFP.

  • Blandin, Bernard (1990) Formateurs et formation multimedia. Les métiers, les functions, l’ingenierie. Paris, Les Editions D’Organisation.

  • Mucchielli, Roger (1981). A Formação de Adultos. Livraria Martins Fontes, Brasil.

  • Reigeluth, C. (1999). Instructional-Design Theories and Models: A New Paradigm of Instructional Theory, Lawrence Erlbaum Assoc.

  • Tavares, j. & alarcão, I. (1990). Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem. Coimbra, Livraria Almedina.

  • Ribeiro, Carlos Portugal, Dias, José Alberto Pires, Relvas, Luís. A Televisão e o Vídeo na Formação. IEFP.

  • Piskurich, G. (2000). Rapid Instructional Design: Learning ID Fast and Right, ISBN: 078794721, Jossey-Bass/Pfeiffer.

  • Instituto para a Inovação na Formação; “Catálogo de recursos técnicopedagógicos 2003: formação a distância e e-learning”; Lisboa: Inofor, 2003.

  • Rosenberg, J. Marc.; “E-Learning: Strategies for delivering knowledge in the digital age”; McGraw-Hill, New York, 2001.

  • White, Ken W.; y Bob, H. Weight.; “The online teaching guide: A handbook of Attitudes, Strategies, and Techniques for the Virtual Classroom”; Needham Heights, MA, Allyn and Bacon, 2000.

  • Lagarto, José Reis; “Ensino a distância e formação contínua”; Lisboa; Inofor; 2002.

  • Figueira, Mário; “O valor do e-learning”; Editora Sociedade Portuguesa de Inovação; Porto SPI; 2003.

  • Francisco, Clark, Aldrich San; “Simulations and the future of learning”; Pfeiffer; 2004.






Índice Guião Bibliografia Web Pages Ficha Técnica